6º ano: Partitura
O vídeo de Hermeto Pascoal está construindo uma partitura de forma tradicional, e que depois muda para uma forma criativa de notação musical.
Hermeto Campeão (1981) - Trecho do documentário:
https://www.youtube.com/watch?v=D0GwsT20gFI
Este vídeo foi criado com a permissão de R. Murray Schafer pelo Vancouver Chamber Choir. Nele é possível observar uma performance vocal a partir de uma partitura não convencional.
Miniwanka - R. Murray Schafer:
https://www.youtube.com/watch?v=ViBbRM3gFnI
Vídeo infantil para saber um pouco mais sobre partituras e seus elementos:
https://www.youtube.com/watch?v=ZHcL1eHv784
Atividade: Elaborem uma partitura não convencional e registrem em áudio e audiovisual suas produções para serem socializadas. Vocês podem utilizar formas geométricas, cores, desenhos, figuras ou qualquer simbologia para representar os sons e silêncios. Eles também deverão interpretar suas composições usando sons corporais ou qualquer fonte para produzir sonoridades (instrumentos não convencionais, objetos, paredes e móveis, etc.).
Hermeto Campeão (1981) - Trecho do documentário:
https://www.youtube.com/watch?v=D0GwsT20gFI
Este vídeo foi criado com a permissão de R. Murray Schafer pelo Vancouver Chamber Choir. Nele é possível observar uma performance vocal a partir de uma partitura não convencional.
Miniwanka - R. Murray Schafer:
https://www.youtube.com/watch?v=ViBbRM3gFnI
Vídeo infantil para saber um pouco mais sobre partituras e seus elementos:
https://www.youtube.com/watch?v=ZHcL1eHv784
Atividade: Elaborem uma partitura não convencional e registrem em áudio e audiovisual suas produções para serem socializadas. Vocês podem utilizar formas geométricas, cores, desenhos, figuras ou qualquer simbologia para representar os sons e silêncios. Eles também deverão interpretar suas composições usando sons corporais ou qualquer fonte para produzir sonoridades (instrumentos não convencionais, objetos, paredes e móveis, etc.).
Professora não entendi muito bem , a gente tem que fazer uma musica?
ResponderExcluir